Login:    

Dúvidas Frequentes

Como Comprar

Comprar na EloTex é fácil, rápido e seguro.

É necessário que seja feito um cadastro no site, o qual será liberado automaticamente.

O usuário com seu login e senha (cadastrados) poderá visitar nosso site e conhecer os produtos que disponibilizamos. Para comprar, escolhem-se os produtos, quantidades e as disponibilidades de cores e tamanhos e adicionando ao carrinho e certificando-se que escolheu tudo que necessitava finaliza a compra.

O pedido mínimo é de R$ 200,00.

Após compra efetuada no site, será enviado um e-mail com a confirmação de seu pedido.

Respeitamos a privacidade dos clientes e/ou usuários e garantimos a segurança das informações pessoais prestadas.

Proteção de Dados Pessoais:

A EloTex apresenta aos clientes e/ou usuários do site a sua política de proteção de dados, para que os mesmos possam decidir livremente se desejam fornecer seus dados pessoais que são solicitados quando é realizado o cadastro pessoal para efetuarem pedido de compras, participar de promoções, ou de qualquer outra ação de marketing desenvolvida pela empresa.

As informações determinadas como “dados pessoais”, referem-se aos seguintes dados: CPF ou CNPJ, nome, data de nascimento, endereço, e-mail, telefone e outras informações pessoais fornecidas pelo cliente e/ou usuário.

Com relação aos dados pessoais de endereçamento e conteúdo do pedido, o usuário pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.

O cliente e/ou usuário garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e comunicará à empresa quaisquer alterações nos mesmos, mantendo a atualização dos seus dados, em caso de nova utilização do site.

O cliente poderá solicitar a sua exclusão do banco de dados em qualquer momento, o que implicará em não receber mais informações da empresa e de seus produtos.

A EloTex reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou relativas às práticas comerciais. Havendo qualquer modificação, nos comprometemos em publicar no site, as alterações dos termos deste documento, imediatamente.

Ao efetuar o pedido neste site, o cliente concorda com todos os termos aqui presentes automaticamente ao finalizar o pedido.

Entrega

O frete é FOB, pago pelo cliente, tendo como possibilidade de envio correios e transportadora.
Após confirmação do pedido pelos atendentes da EloTex, a mercadoria será destinada à entrega em até 03 dias úteis, dependendo da disponibilidade do produto.
Para compras à vista, a mercadoria será enviada somente com a confirmação do pagamento.

Nos envios feitos pelos correios, será informado ao cliente por e-mail o número de rastreamento do envio do pedido, onde o rastreio poderá ser feito no site dos correios (www.correios.com.br). O prazo de entrega varia de acordo com a região e o prazo especificado na consulta, trata-se de uma previsão, podendo haver alterações sem aviso prévio.

A forma de entrega dos Correios se baseia no seguinte procedimento:
Serão realizadas 03 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes.
Em caso de não entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

Não é possível agendar a data ou horário da entrega.
É necessário que tenha alguém no local de entrega para assinar o Comprovante de Entrega dos Correios.

Pagamento

A EloTex oferece a seus clientes as seguintes formas de pagamento: à vista, depósito bancário, transferência online, à prazo e cheque (Mediante cadastro e aprovação de crédito). No caso de pagamento à vista, somente será liberada a mercadoria após identificação do pagamento.

• Primeira compra pgto à vista.

À vista
Nas compras à vista, o cliente terá direito à 5% de desconto. Neste caso, a central de atendimento ao cliente da EloTex entra em contato com o mesmo.

À prazo
As formas de pgto serão previamente negociadas com os atendentes da Elotex.

Cheque
Mediante cadastro e aprovação de crédito pelo financeiro da Elotex.

• Transferência online/Depósitos Bancários
O cliente deverá fazer a transferência/depósito para os dados bancários informados no orçamento enviado pelo e-mail vendas@elotex.com.br. Após efetuar o pagamento deverá enviar um comprovante para que seja identificado pelo financeiro da Elotex.
Para evitar fraudes o cliente deve realizar a transferência/depósito somente nos dados bancários informados no orçamento.

• Depósitos em cheque
São liberados entre dois a três dias úteis para sua compensação bancária.

Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, feriados municipais, feriados estaduais e feriados nacionais.

Garantia

Todos os produtos têm garantia, dentro dos prazos legais, sobre defeitos de fabricação desde que não tenham sido usados, lavados, danificados por mau uso ou não ter seguido as informações para conservação constantes nas etiquetas ou embalagens.

No caso de defeito de fabricação os custos de devolução e reenvio ocorrem por conta da EloTex.

Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, o usuário poderá entrar em contato com a Elotex pelos telefones (47) 3394-2356 ou (47) 9638-5758 ou pelo e-mail vendas@elotex.com.br.

Cancelamento / Devolução / Reembolso

A EloTex sugere que, antes de finalizar a compra, o cliente verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, quantidade, entre outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, minimizar transtornos.

1. Procedimento para Devolução

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm) e a Lei do Comércio Eletrônico (www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra;

Com relação ao procedimento para devolução, o cliente deve:

• Realizar a conferência da mercadoria antes do recebimento;

• Certificar-se que o produto devolvido, foi de fato fornecido pela EloTex;

• Comunicar ao setor de vendas o intuito da devolução no prazo de 07 (sete) dias, informando o motivo da troca ou devolução, os dados do produto/mercadoria e o número do pedido. O contato pode ser feito através do e-mail vendas@elotex.com.br ou pelo telefone (47) 3394-2356;

• O produto a ser devolvido deve estar lacrado e sua embalagem precisa estar preservada;

• A Nota Fiscal deve estar preservada, pois terá de ser enviada juntamente com o produto;

• Ficará sob responsabilidade do cliente levar o produto até a agência dos Correios para enviar à EloTex;

• Quando a mercadoria chegar à EloTex, a empresa entrará em contato para negociação/reembolso financeiro dos valores referente à operação de devolução.

Em caso de dúvidas, o usuário poderá esclarecê-las junto a Central de Atendimento ao cliente pelo e-mail vendas@elotex.com.br ou pelo telefone (47) 3394-2356.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá à EloTex nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. Por tanto, para maior segurança e comodidade, o consumidor deve verificar se o produto atende às suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.1. Reembolso financeiro

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito através de depósito bancário na conta corrente do cliente, em forma de crédito ou troca do outro.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo controle de qualidade da EloTex.

1.2. Cancelamento Automático de compra por parte da EloTex.

A EloTex reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

- Não pagamento do pedido;

- Duplicidade de pedidos com Produtos idênticos. (Não Pagos).

- Impossibilidade de entrega de acordo com normas dos Correios.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da EloTex ocorrerá nas seguintes situações:

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, sendo informado o cliente e feito negociação.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da EloTex, em função de ocorrência de vendas do produto ou falta de estoque, poderá ser realizada a troca por outro produto designado pelo comprador ou, em casos de compras à vista, haverá a devolução dos valores pagos ao mesmo, através de depósito em conta corrente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido, para que o impasse possa ser resolvido da melhor forma possível.